Greenpeace Brasil


2015, "Sol de Norte a Sul"

O web-documentário Sol de Norte a Sul é um projeto do Greenpeace Brasil que explora os benefícios sociais, econômicos e ambientais da energia solar através de histórias pessoais. Muitas vidas foram transformadas pela energia solar. Aqui você vai conhecer a história de pessoas da Escola Roberto Schutz, no Assentamento Maria da Paz, no Conjunto Habitacional Popular da Paraíba, em uma comunidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e em um condomínio do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiros.
O projeto também aborda os entraves para o desenvolvimento e aproveitamento do potencial da energia solar no Brasil. E apresenta pessoas que estão agindo de diferentes formas para que o Sol, cada vez mais, ilumine o Brasil.

 
Ficha técnica:
Fotografia Still: Otávio Almeida
Campainer Greenpeace: Bárbara Rubim
Direção Multimídia e Produção de vídeos: Flume
Fotografia de vídeos: Fábio Nascimento
Fotografia do vídeo “Emprego Verde”: Eliza Capai
Edição e Finalização de vídeos: Fábio Nascimento e Vinícius Berger
Roteiro do Web-documentário: Flume e Greenpeace Brasil
Produção e textos: Marina Yamaoka e Thais Herrero
Design e Ilustração: Letícia Coelho
Programação web: Saulo Padilha

 

2015, Multiplicadores Solares em Uberlândia/MG

Instalação de 48 painéis solares na Escola Municipal Milton Magalhães Porto, em Uberlândia, Minas Gerais. Os Multiplicadores Solares, jovens de todo o Brasil que foram treinados para espalhar conhecimento sobre energia solar no País, participaram e subiram no telhado da escola.